Nossa história

A Commonwealth Serum Laboratories (CSL) foi criada na Austrália em 1916, para atender às necessidades de saúde de uma nação isolada pela guerra. Nos anos seguintes, a CSL ofereceu aos australianos um rápido acesso aos avanços médicos do século XX, como por exemplo a insulina, e a penicilina, e vacinas contra gripe, poliomielite e outras doenças infecciosas. A CSL Limited foi incorporada em 1991 e incluída na Comissão de Valores Mobiliários da Austrália (Australian Securities Exchange, ASX) em 1994.

Desde então, a CSL adquiriu diversas empresas. Entre elas: a Aventis Behring que é hoje conhecida como a líder global de biotecnologia CSL Behring; a Nabi, empresa de coleta de plasma dos EUA que participou na formação da CSL Plasma, uma das principais empresas mundiais de coleta de plasma; a unidade de vacinas contra a gripe da Novartis, agora integrada à CSL e conhecida como Seqirus, a segunda maior empresa de vacinas contra gripe do mundo; e a Calimmune, líder em tecnologia de manipulação genética e celular. Suas ricas histórias tornam a CSL a líder global em inovação que é hoje.

Coleta de plasma

CSL Plasma

Uma filial da CSL Behring, a CSL Plasma é a maior coletora de plasma sanguíneo humano do mundo, através de centenas de milhares de doadores de vários países para produzir diversos medicamentos que salvam vidas de pacientes graves.

Visite a CSL Plasma