Skip to main content

Meio ambiente

Mother and child in wheat fieldNa CSL Behring, nós reconhecemos a importância de conduzir nossas operações de forma ambientalmente responsável.

A energia, a água e os recursos naturais são insumos essenciais para a produção de medicamentos. Os processos de fabricação, assim como o acondicionamento e transporte de medicamentos, geram emissões de gases de efeito estufa e resíduos. Temos o compromisso de reduzir esses impactos ambientais sem comprometer a segurança, qualidade e acessibilidade de nossos medicamentos.

O compromisso da CSL Behring com o meio ambiente é definido pelo Comitê Diretor e está expresso em seu Código de Responsabilidade na Prática Comercial. Sua política global de meio ambiente, saúde, segurança e sustentabilidade e Declaração sobre a mudança climática são um guia de conduta para as gerências e funcionários. Esses são elementos críticos de nosso Sistema de gestão ambiental, de saúde, segurança e sustentabilidade que abrangem toda a empresa.

Medimos o impacto ambiental e sua intensidade em relação a diversos indicadores-chave. As tendências de desempenho de nossas unidades de fabricação estão detalhadas na seção de “Meio ambiente” do Relatório de Responsabilidade Corporativa.

Comunicado de recolhimento voluntário
Comunicado de recolhimento voluntário do medicamento hospitalar Zemaira® (alfa1antitripsina) 1000 MG PO LIOF INJETÁVEL

A CSL Behring informa que iniciou o processo de recolhimento voluntário do medicamento hospitalar Zemaira® (alfa1antitripsina), lotes Y413909 (data fabricação: 24/09/2018 e data de validade: 24/09/2021) e P100145418 (data de fabricação: 18/08/2019 e data de validade 18/08/2022), como medida de precaução devido a um potencial processo asséptico inadequado durante a etapa de envase na planta CSL Behring LLC - Bradley/ EUA. O medicamento é de uso restrito a hospitais.

Zemaira® é indicado para o tratamento de manutenção em adultos com deficiência grave de alfa1antitripsina e evidência clínica de enfisema.  Zemaira® retarda a destruição do tecido pulmonar subjacente que conduz ao enfisema.

A cadeia de distribuição foi prontamente informada e orientada a verificar seus estoques e efetuar a devolução à CSL Behring das unidades impactadas, conforme determina a RDC nº 55/2005.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e responsabilidade na condução de nossas atividades e nos colocamos à disposição através dos canais do Serviço de Atendimento ao Consumidor para dirimir eventuais dúvidas.  Entrar em contato no telefone 0800 600 8810 de segunda à sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados ou no e-mail sac@cslbehring.com.