Skip to main content
)

Distúrbios hemorrágicos hereditários

Entendendo os Distúrbios hemorrágicos hereditários

Os distúrbios hemorrágicos são um grupo de condições resultantes de quando o sangue não consegue coagular adequadamente. Como consequência, as pessoas com distúrbios hemorrágicos têm hemorragia prolongada depois de um ferimento, menstruação, trauma ou cirurgia e em muitas situações, dependendo da gravidade, hemorragia espontânea nas articulações, músculos ou outras partes do corpo.

A coagulação inadequada resulta de defeitos nos componentes do sangue, como proteínas e/ou plaquetas coagulantes. O corpo produz 13 diferentes proteínas coagulantes, também conhecidas como fatores de coagulação. Se faltar algum desses fatores de coagulação, ou se eles não funcionarem corretamente, isso pode levar a um distúrbio hemorrágico. Os distúrbios hemorrágicos são bastante raros e alguns, como a hemofilia, podem ser congênitos (hereditários) ou adquiridos. Os distúrbios hemorrágicos congênitos são causados por defeitos ou danos nos genes e estão presentes desde o nascimento. Eles podem ser herdados ou aparecerem por causa de uma mutação genética. Os distúrbios hemorrágicos adquiridos são aqueles que se desenvolvem depois do nascimento ou ocorrem espontaneamente no indivíduo.

O tratamento varia, dependendo da condição e de sua gravidade. Alguns distúrbios hemorrágicos têm tratamentos que podem ser tomados em casa, para evitar ou tratar as hemorragias. Com conhecimento e tratamentos adequados sobre a doença, as pessoas com distúrbios hemorrágicos podem viver uma vida plena e produtiva.

  • Mais de 300.000

    pessoas têm distúrbios hemorrágicos

  • 30%

    das pessoas com hemofilia não têm histórico familiar da doença

  • Uma em cada 100

    pessoas nasce com a doença de von Willebrand (DVW)

* Todas as estatísticas apresentadas são globais, salvo exceções indicadas no texto.

Como podemos lhe ajudar?

Doença de von Willebrand

A doença de von Willebrand (DVW) é um distúrbio hemorrágico causado por uma deficiência de uma proteína chamada Fator von Willebrand.

Hemofilia A

A hemofilia A é um distúrbio hemorrágico causado por uma deficiência no Fator VIII de coagulação do sangue.

Hemofilia B

A hemofilia B é um distúrbio hemorrágico causado por uma deficiência no Fator IX de coagulação do sangue.

Deficiência de Fator XIII

A deficiência de Fator XIII congênita é um distúrbio hemorrágico caracterizado por coágulos de sangue instáveis.

Deficiência de Fator X

A deficiência de Fator X é um distúrbio hemorrágico que pode tanto ser herdado quanto adquirido.

Deficiência de fibrinogênio

A deficiência de fibrinogênio congênita descreve diversas condições caracterizadas pelo fibrinogênio ausente, insuficiente ou disfuncional.

Comunicado de recolhimento voluntário
Comunicado de recolhimento voluntário do medicamento hospitalar Zemaira® (alfa1antitripsina) 1000 MG PO LIOF INJETÁVEL

A CSL Behring informa que iniciou o processo de recolhimento voluntário do medicamento hospitalar Zemaira® (alfa1antitripsina), lotes Y413909 (data fabricação: 24/09/2018 e data de validade: 24/09/2021) e P100145418 (data de fabricação: 18/08/2019 e data de validade 18/08/2022), como medida de precaução devido a um potencial processo asséptico inadequado durante a etapa de envase na planta CSL Behring LLC - Bradley/ EUA. O medicamento é de uso restrito a hospitais.

Zemaira® é indicado para o tratamento de manutenção em adultos com deficiência grave de alfa1antitripsina e evidência clínica de enfisema.  Zemaira® retarda a destruição do tecido pulmonar subjacente que conduz ao enfisema.

A cadeia de distribuição foi prontamente informada e orientada a verificar seus estoques e efetuar a devolução à CSL Behring das unidades impactadas, conforme determina a RDC nº 55/2005.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e responsabilidade na condução de nossas atividades e nos colocamos à disposição através dos canais do Serviço de Atendimento ao Consumidor para dirimir eventuais dúvidas.  Entrar em contato no telefone 0800 600 8810 de segunda à sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados ou no e-mail sac@cslbehring.com.